logo RCN
Notícia

Serra catarinense registra menor temperatura do Brasil em 2022

  • Terra -

Várias cidades do interior de Santa Catarina registraram temperaturas negativas na madrugada desta sexta-feira. Urupema, no alto da serra de catarinense, registrou a menor temperatura no Brasil em 2022 até agora, com - 5,1°C, segundo medição do Epagri CIRAM.

O recorde anterior de menor temperatura no Brasil este ano era de -2,9°C em Bom Jardim da Serra (SC), no dia 17 de maio.
Mas o frio ainda é intenso nesta sexta-feira nos estados do Sudeste e no Centro-Oeste. Muitas áreas dessas regiões amanheceram novamente com temperaturas entre 0°C e 6°C graus. Não se pode descartar a possibilidade de voltar a ter gerado em áreas de Mato Grosso do Sul, do interior de São Paulo, no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro e até no sul de Goiás.

Quando o frio diminui?

O frio só vai começar a diminuir realmente durante o próximo domingo, 22 de maio, quando o centro da massa de ar frio, que é a região mais fria do sistema, for para o oceano e começar a se afastar do Brasil.
A madrugada deste sábado, 21,  ainda será bastante fria no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste do país

Confira agora algumas baixas temperaturas registradas até 5 horas da madrugada do dia 20 de maio de 2022, pela medição do Epagri CIRAM

Urupema/Parque exposição: -5,1°C

Urubici/Vacas Gordas: -4,2°C

Curitibanos/UFSC: -1,8°C

Urubici/Novo Mundo -1,2°C

Prefeitura de Joinville leva esportes adaptados aos bairros em projeto inédito Anterior

Prefeitura de Joinville leva esportes adaptados aos bairros em projeto inédito

Rússia assume controle de siderúrgica em Mariupol Próximo

Rússia assume controle de siderúrgica em Mariupol

Deixe seu comentário